Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meu cachorro se perdeu. O que fazer?

Por Equipe Cão Cidadão

cao_perdido

A melhor forma de encontrar um cão perdido é abusar da comunicação. Colocar faixas, com fotos, em todos os lugares que puder, principalmente perto do local onde o animal se perdeu costuma ajudar bastante. Avise também o máximo de pessoas em guaritas de prédios, estabelecimentos comerciais e residências da região.

Alguns cães perdidos são levados pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. Por isso, verifique se o seu cachorro foi encaminhado pra lá. Procure fazer isso com frequência até encontrar o cão. Existem também diversos sites que dispõe de serviços para encontrar animais perdidos. Vasculhe esses endereços virtuais e espalhe as fotos do seu cachorro em todos eles.

Entretanto, existem alguns cuidados que também podem ajudar a encontrar seu bichinho de estimação, caso algum dia você passe por esta situação. Para isso, é fundamental colocar no cão uma coleira com identificação: nome do proprietário, e um número de telefone que dificilmente irá mudar. Evite colocar números de celular. Lembrando que a identificação tem que ser feita de um material resistente para que não quebre. E tenha sempre fotos recentes do animal, pois a aparência atual dele é muito importante para que outras pessoas possam reconhecê-lo caso ele se perca.

O uso de microchips de identificação também tem se mostrado muito eficaz na busca por animais perdidos.

Texto, Revisão e Edição: Alex Candido

Nenhum comentário: